(41) 3387-1898 | (41) 3387-1899 | (41) 3319-3947
faleconosco@4ricuritiba.com.br                              
Home » Serviços e Atendimento Eletrônico

Serviços e Atendimento Eletrônico

ORIENTAÇÕES AOS USUÁRIOS

Prezados usuários,

O CNJ – Conselho Nacional de Justiça publicou o Provimento 94 e 95/2020 dispondo sobre o funcionamento dos cartórios de todo o Brasil no transcurso da pandemia (COVID-19), sendo editada, ainda, a Portaria n° 3.700/2020 do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. 

O serviço público de registro de imóveis deve manter a continuidade e o seu funcionamento é obrigatório. No período da pandemia, o plantão funcionará da seguinte forma:

1) Plantão a distância ou remoto – Central Registradores de Imóveis. Alguns serviços como apresentação ou protocolo de títulos, emissão de certidões, visualização de matrícula, pesquisa de bens, estão disponíveis para serem feitos pelo site www.registradores.org.br.

As taxas administrativas da Central Registradores não serão cobradas para o e-protocolo e pedidos de certidão. Vide o passo a passo dos serviços disponibilizados: http://aripar.org/central-eletronica-passo-a-passo/

2) Certidões – Não serão emitidas na modalidade de atendimento presencial. As certidões podem ser obtidas remotamente no site www.registradores.org.br.

Passo a passo para solicitar a sua certidão: http://aripar.org/central-eletronica-passo-a-passo

3) Sedex – envio pelo correio – Estamos recebendo documentos enviados pelos Correios, para tanto é necessário preencher o formulário Clique aqui, Veja que as demais informações estarão no requerimento.

4) Protocolo de títulos (escrituras públicas, contratos com garantia real, averbações, formais de partilha etc): exclusivamente via central eletrônica www.registradores.org.br

Passo a passo para protocolar o seu título (escrituras públicas, contratos com garantia real, averbações, formais de partilha etc): http://aripar.org/central-eletronica-passo-a-passo

Excepcionalmente, nos casos de impossibilidade de protocolo eletrônico, será admitido o protocolo físico na Serventia, no horário das 10h às 16h, exclusivamente para a entrada/reingresso de títulos, solicitações e para retirada de documentos físicos para o cumprimento de exigência registral, mediante prévio agendamento, através de contato telefônico (41) 3387-1898 e 3387-1899, ou por e-mail (faleconosco@4ricuritiba.com.br).

5) Informaçõesnformações: Para quaisquer outras informações ou dúvidas, o atendimento será das 8h30 às 17:00 horas unicamente pelos seguintes meios (estão suspensos os atendimentos presenciais, por favor utilize os canais abaixo):

a. Telefone: (41) 3387-1898 e 3387-1899

b. Fale conosco: faleconosco@4ricuritiba.com.br

Agradecemos a sua compreensão!

voltar

Rua Marechal Deodoro, 869, 1° Andar, Conjunto 101 e 102 - Centro - Edifício Center Tower - Curitiba - Paraná - CEP: 80060-010

De segunda a sexta-feira das 8:30h às 17:00h